RSS

Ted Williams a historia da voz de ouro

13 Jan

Ted Williams, sem-abrigo, pede esmola perto de uma estrada no Ohio, EUA, com um pedaço de cartão onde promete aos condutores ter “recebido de Deus o dom da sua voz”. Um videógrafo do Columbus Dispatch, um jornal local, decide passar por lá e comprovar com os seus próprios ouvidos…e leva uma câmara, com a qual capta a “voz de ouro” de Ted e o deixa contar a sua história. Antigo locutor de rádio, Ted deixou-se cair na desgraça há alguns anos, sucumbindo ao álcool e às drogas. Agora, sóbrio há dois anos e meio, espera pelo dia em que alguém lhe reconheça o dom e lhe ofereça um emprego.

Na segunda-feira, o vídeo é publicado no site do jornal e rapidamente é colocado no Youtube por um utilizador anónimo… Como normalmente acontece com este tipo de fenómenos, a emoção de quem vê dá lugar ao “passa-a-palavra”, que entra em acção e depressa faz do vídeo um sucesso viral, com milhões de visualizações.

O vídeo dá, num ápice, a volta ao Mundo, partilhado no Twitter, incluído no Facebook e adicionado a blogues… todos pedem o mesmo: que alguém atenda aos pedidos deste antigo locutor de rádio, que apenas quer voltar a ter um emprego e uma casa.

A resposta não tarda e, dois dias volvidos, chovem propostas de todos os lados. Todos querem a “voz de ouro” de Ted, já comparado a Susan Boyle, outro fenómeno internacional que começou no Youtube. O passado de sem-abrigo parece já colocado de parte por Ted, objecto de toda a atenção, presença requerida em todos os programas de TV e rádio.

Casa e emprego, pelo menos, já ele tem garantidos. Na sua primeira entrevista a uma rádio depois do vídeo, uma representante do clube desportivo Cleveland Cavaliers entrou no ar e, em directo, ofereceu a Williams uma casa para viver e um emprego a tempo inteiro no clube, onde poderá dar uso ao seu dom e animar os jogos da equipa. No entanto, e segundo contou o próprio em diversas entrevistas que tem dado, propostas não lhe têm faltado. Agora, para este ex-sem-abrigo, difícil vai ser escolher a quais dos projectos vai querer emprestar a sua “voz de ouro”.

Fonte JN

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 13/01/2011 em Noticias do mundo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: