RSS

There’s a story behind every song – BD

06 Maio

There’s a story behind every song (Há uma história por trás de cada música) é este o nome da nova campanha do Hard Rock Café.
Esta campanha consiste numa banda desenhada que conta a história por trás de 3 músicas que tiveram um enorme sucesso. As músicas são a Redemption Song de Bob Marley, Tears in Heave do Eric Clapton e Let it Be dos Beatles.

Redemption Song – Bob Marley

Esta música quando foi escrita por Bob Marley já lhe tinha sido diagnosticado cancro da pele, doença da qual Bob viria a falecer. A sua mulher Rita Marley afirmou que quando Bob escreveu esta canção já estava bastante doente, “ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção”, esta aliás, no alinhamento do seu último álbum foi escolhida como a última música, o que muitos afirmaram ser o canto do cisne (uma referência a uma antiga crença de que o cisne-branco é completamente mudo durante toda a sua vida, mas pode cantar uma bela e triste canção imediatamente antes de morrer. In wikipédia)

clicar para aumentar

Tears in Heaven – Eric Clapton

Secalhar das 3 músicas, é aquela ao qual a história é a mais conhecida (julgo eu)

Conor Clapton filho de 4 anos e meio de Eric Clapton, caiu do 53º andar depois da empregada de casa deixar uma janela parcialmente aberta.
Eric Clapton escreveu uma música dedicada ao filho falecido para o ajudar a ultrapassar a perda do filho. A sua mulher sempre se recusou a ouvir a música.
Em 2004 Eric Clapton deixou de tocar Tears In Heaven pois afirma que é uma música muito emocional para ser executada em público.

Clicar para aumentar

Let it be – The Beatles

Este foi o ultimo álbum dos Beatles. Inicalmente começaram a trabalhar num projecto chamado Get Back, que depois viria a chamar-se Let it Be. Com o enorme sucesso que tinham dos trabalhos antecedentes e a fama que dai proveio, os 4 rapazes tiveram dificuldades em lidar com essa mesma fama e a relação entre eles foi-se deteriorando. Algumas das razões para o fim da banda foram as más relações entre Lennon e McCartney, a presença de Yoko Ono (mulher de Lennon) não era bem vista pelos elementos da banda e a ausência de Brian Epstein (Manager da banda), que era o elemento que ajudava a unir e apaziguador da banda.
O culminar das sessões de gravação de Let It Be deu-se a 30 de Janeiro de 1969, data em que os Beatles fizeram a última aparição ao vivo, no famoso concerto do telhado do Apple Building.
(fonte Blitz)

Anúncios
 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: