RSS

Ratko Mladić, foi preso o tirano

26 Maio

Estava eu hoje à hora de almoço religiosamente a ver as notícias como sempre, até que leio uma das notícias que mais me emocionou nos últimos tempos, “Ratko Mladic foi preso”.
Muitos provavelmente não sabem quem é ratko mladic, mas quando ficarem a saber, e verem algumas imagens dos actos tiranos que fez e mandou fazer, secalhar sentem a mesma raiva que eu senti.

Este tirano foi quem comandou o massacre de Srebrenica. Este massacre ocorreu em julho de 1995 durante a guerra na bósnia e consistiu nada mais nada menos na matança de cerca de 8.300 bósnios, variando entre idosos e adolescentes. Se quiseres saber mais é só googlar um pouco.

Como vão comprovar no vídeo, desde já aviso que é um pouco chocante, uma das formas como as pessoas eram mortas era alinharem-se em fila, depois um a um dava uns passos e era alvejado por trás, agora raciocina como eu… o que sentiram aqueles jovens ao saberem que quando dessem 3 passos iriam morrer? se fosses tu lá? o que sentirias? o que pensarias? o que ia-te na alma? Eu quando vi a reportagem, senti uma revolta enorme, pela impotência em não poder fazer nada.

Apesar de a política do blog ser de entreter a malta, hoje tive de por uma coisa mais séria, pois é um dia que ficará na história. Não costumo desejar mal a ninguém, mas espero que este senhor sofra muito na prisão.

Aqui ficam as mesmas imagens que eu vi no programa 60 minutos da sic noticias, tentei encontrar o programa mas parece que não está disponível.
As imagens que referia-me são as que estão a partir do minuto 17.

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 26/05/2011 em Noticias do mundo

 

Deixe uma Resposta

 
