RSS

Joel Parkinson campeão do mundo de Surf

17 Dez

Joel Parkinson de 31 anos consagrou-se na Sexta feira campeão do mundo de surf pela primeira vez. Acompanhei a época toda e na minha opinião foi merecida a vitória de Parko.

Parko chegou ao Billabong Pippe Masters (última etapa do tour) na liderança do campeonato e para vencer o tão desejado titulo teria de fazer um resultado no minimo igual ao de Kelly Slater que também lutava pelo seu 12º titulo aos 40 anos. Kelly é para mim uma besta, com aquela idade a surfar daquela maneira, espero que continue por mais uns aninhos e verdade seja dita, se ele ganha-se era justo na mesma.
Nas meias finais e já com Parko qualificado para a final Slater não teve sorte nas ondas, pois o mar no seu heat fez questão de não colaborar e não houve tubos decentes para serem surfados, Josh Kerr o seu adversário nesse heat apanhou uma boa onda no inicio que valeu-lhe a passagem à final. Parko pode assim tirar toda a pressão de cima e festejar a conquista do seu primeiro titulo de campeão do mundo depois de ter ficado 4 vezes em 2º lugar.
Na final do Billabong Pippe Masters, Parko bateu Josh Kerr e venceu assim o esta última etapa do world tour. Esta que foi a sua primeira vitória esta temporada, demonstrando que a regularidade também vence campeonatos.

A par de Gabriel Medina, Parko é o meu surfista preferido, não só pela qualidade brutal de surf que demonstra bem como a sua personalidade afável, é raro não ver este homem sempre a rir/sorrir.

Partilho uns vídeos interessantes.

Resumo do ultimo dia de competição

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 17/12/2012 em Desporto

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: